Power BI

Você já pode baixar a versão de agosto do Power BI Desktop

Saiba o que é destaque na atualização do Power BI do mês de agosto, como a esperada versão final do conector SAP BW e os novos recursos de análise.

Nós destacamos para você as 6 novidades que fazem a diferença:

Data Connectors

1. Conexão SAP BW:
Depois de algumas versões como uma conexão em teste, já está disponível no conjunto de conectores de dados a conexão SAP BW. Veja mais detalhes no artigo.

Analytics

2. Painel de Análises:
Na nova versão foi adicionado um painel para novas análises, que será o novo local central para todos os recursos analíticos – essa janela está próxima ao painel de formatação ao selecionar um visual.

O foco com esse lançamento é adicionar linhas dinâmicas de referência, linhas de tendência móveis e linhas de referência para a nova home no painel.  Fique atento, porque mais recursos para o painel estão previstos para os próximos meses! Veja mais detalhes no vídeo.

3. Linhas dinâmicas de referência:
Com o novo do Painel de Análises, agora é possível criar dados vinculando várias linhas de referências em grupos de colunas e barras, gráficos de linha e de dispersão. Essas novas linhas de referência são calculadas com base no max, min, median ou diferentes percentuais de uma medida selecionada.

Você pode adicionar a quantidade de linhas de referência que desejar. Para cada linha, você pode adicionar o nome, a medida base, o estilo e se ela tem um cabeçalho ou não. Veja mais detalhes no vídeo.

Report View

4. Drill-down (or back up) on line charts:
Drill é um poderoso recurso que permite explorar dados hierárquicos em seus gráficos. Na nova versão o Drill está em gráficos de linhas de maneira similar aos gráficos de barras. Se você tiver uma hierarquia criada no eixo X, agora você pode ir para o menu Drill e ativar as funções para o gráfico de linhas. Veja mais detalhes no vídeo.

5. Reordenamento de campos em gráficos e tooltips:
Até a versão anterior, a ordem em que os campos apareciam nos gráficos e na barra de ferramentas personalizadas era determinada pela ordem da fonte de dados.

A partir da nova versão você pode reordenar os campos em seus gráficos. Esse novo recurso se aplicará automaticamente a todos os seus gráficos atuais. Você poderá notar que alguns dos seus gráficos se atualizarão para se adaptar com a ordenação dos campos. Veja mais detalhes no vídeo.

6. Formatação de cores para o visual do KPI:
A atualização traz também como novo recurso capacidade de controlar as cores para o visual do seu KPI.

Ao selecionar o visual, abra o Painel de Formatação e selecione o código da cor. A partir daí você pode personalizar a cor, usando o seletor de cores, ou digitar o próprio código da cor. Veja mais detalhes no vídeo.

Baixe agora a versão mais recente do Power BI Desktop

A lista completa das atualizações do Power BI do mês de agosto de 2016: https://powerbi.microsoft.com/en-us/documentation/powerbi-desktop-latest-update

Quer conhecer mais sobre a plataforma Power BI? A Niteo, especialista em Business Intelligence, coloca-se à sua disposição para auxiliar você e a sua equipe. Solicite uma apresentação exclusiva!

Leia mais sobre:
Post anterior
Você só precisa de 2 minutos para modelar seus dados e gerar respostas usando o Power BI!
Próximo post
Saiba o que é destaque na versão do Power BI do mês de SETEMBRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu