SQL Server

Vem aí: SQL Server on Linux

O dia 10 de março de 2016 representará um marco para a história do Microsoft SQL Server. Durante o evento Data Driven* a Microsoft dará início a uma série de atividades de lançamento do SQL Server 2016, com disponibilização prevista para o final deste ano. Entre as novas capacidades da plataforma, a Microsoft surpreende ao estender o servidor de banco de dados SQL para Linux. Ainda em versão beta, a novidade está programada para chegar em meados de 2017.

Líder do Gartner em quatro categorias da indústria de banco de dados.

O SQL Server 2016 já aparece como uma plataforma de dados extremamente robusta e segura. Recentemente o Gartner apontou a Microsoft como líder em seu Quadrante Mágico para Operational Database Management Systems, Data Warehouse and Data Management Solutions for Analytics, Business Intelligence and Analytics Platforms e para  Advanced Analytics Platforms.

Com tal reconhecimento e iniciativas a Microsoft fortalece sua tecnologia de banco de dados e alinha sua estratégia a experiências que mostram como os insights de dados estão conduzindo a transformação dos negócios. Como disse o CEO Satya Nadella ao New York Times, “agora os dados são o principal ativo”.

*Assista online ao evento Data Driven. Dia 10 de março às 12h (horário brasileiro): https://www.microsoft.com/en-us/server-cloud/data-driven.aspx

Fontes adicionais:
Post anterior
Faltam 50 DIAS para o fim do suporte do SQL Server 2005! Você está preparado?
Próximo post
Licenças gratuitas* do SQL Server para clientes Oracle
Menu