Governança, Webinar

[Webinar] Como promover um BI menos dependente da equipe de TI

Gravação do webinar transmitido ao vivo no dia 15/09/2020.

Neste webinar da Niteo, eu abordei o conceito de Self-service BI, ou BI de Autoatendimento, explicando como ele promove a independência de profissionais não técnicos na análise de dados e tomada de decisões.

Com uma estratégia de self-service BI, os usuários ganham autonomia e passam a não mais precisar da equipe de TI para gerar ou atualizar todo e qualquer relatório. Isso reduz custos e traz informações mais relevantes para a gestão, visto que as áreas do negócio, como finanças, vendas, marketing, dentre outras, sabem melhor do que a TI para quais perguntas procurar respostas.

Como nada é tão simples, essa praticidade tem consequências: a governança de dados é fortemente impactada pelo self-service BI. Isso não significa que seja impossível conciliar as duas coisas, crença ainda muito comum no mercado. Defini o conceito de governança e os pilares básicos para que o BI de autoatendimento lide com dados disponíveis, acurados e seguros.

Para ilustrar isso tudo, apresentei rapidamente um caso de uso onde implementamos o self-service BI do zero. Confira no conteúdo da gravação!


Não deixe de conferir nossa master class de Governança de Dados no Power BI para diferenciar-se com uma das habilidades profissionais mais valorizadas atualmente.

Leia mais sobre:
Post anterior
Entenda por que você precisa treinar sua equipe em Teams
Próximo post
Estratégias essenciais para a sua empresa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu