[Webinar] Afinal, há segurança jurídica na terceirização de serviços de TI no Brasil?

Gravação do webinar transmitido ao vivo no dia 02/06/2020.

A terceirização de mão de obra já faz parte dos negócios há muito tempo. Eu mesmo, quando comecei a trabalhar no setor de tecnologia da informação nos começo dos anos 90, fui terceirizado. Mas, por algumas razões que discuti com a advogada Andrea Duarte neste bate-papo, a modalidade vem ganhando cada mais relevância estratégica nos últimos anos  ̶ especialmente a terceirização de serviços de TI.

Um dos principais fatores que recentemente impulsionaram este fenômeno foi a aprovação da reforma trabalhista em 2017 (Lei 13.467, de 2017), que vem para incentivar e facilitar a contratação de mão de obra especializada com mais rapidez, mais flexibilidade e menos custos de recrutamento, seleção e capacitação.

A prática tende a ser ainda mais popularizada dada a flexibilização recente do trabalho remoto, a aceleração da transformação digital, de repente tão necessária à sobrevivência dos negócios, e a velocidade da evolução da tecnologia e das competências específicas na área.

Mas, afinal, esses benefícios vêm desacompanhados de riscos? Que responsabilidades são atribuídas às empresas tomadoras da terceirização? Podemos dizer que existe segurança jurídica na terceirização de serviços hoje no Brasil?

Assista ao vídeo e confira os principais aspectos da segurança jurídica na terceirização da prestação de serviços.

Leia mais sobre:
Post anterior
[Webinar] A variedade de recursos do Microsoft Teams
Próximo post
Gerenciando Prestadores de Serviços Estratégicos Terceirizados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu