Power BI

Saiba o que é destaque na versão do Power BI do mês de SETEMBRO

Você já pode baixar a versão mais recente do Power BI Desktop e contar com novas características – de mobile, conexão à depuração de erros.

Nós destacamos as 5 novidades que fazem a diferença na versão do mês de SETEMBRO de 2016:

Report View

1. Mobile Report Layout (Preview):

Se você sente falta de uma forma de visualizar como seu layout será apresentado em dispositivos móveis, a nova versão traz pré-visualização para relatórios mobile.

Uma vez ativado esse recurso na caixa de diálogo de pré-visualização, você poderá, na guia View, alternar para a visualização Mobile e trabalhar com todos os recursos visuais do seu relatório em layout de telefone. Veja mais detalhes no vídeo.

Analytics

2. Forecasting (Preview):

Este recurso utiliza modelos pré-definidos de Forecasting para detectar automáticamente a etapa (semanal / mensal / anual) e sazonalidade em seus dados para auxiliar na geração de projeções e previsões. Você verá a opção de Forecast no Painel de Análise quando estiver trabalhando com um único gráfico de linhas série selecionada. Veja mais detalhes no vídeo.

Data Connectors

3. SAP BW and SAP HANA Connectors – Enhancements to parameter input UX:

A atualização de setembro traz melhorias nos controles de parâmetro de entrada na caixa de diálogo do navegador ao se conectar a SAP BW e fontes de dados SAP HANA como suporte para digitar valores, selecionar valores na lista dropdown, entre outros.

Query Editing

4. Query Dependencies View:

Para facilitar a compreensão de dependência de todas as consultas em um determinado arquivo PBIX na preparação de dados, a Microsoft adicionou ao Power BI Desktop o Query Depencencies view no Editor de Query.

O recurso permite que você veja todas as consultas e suas dependências para outras consultas ou fontes de dados de forma abreviada, bem como um indicador do status da carga. Veja mais detalhes no vídeo.

5. Show Errors Experience:

Ao criar relatórios com o Power BI suas consultas poderão gerar erros específicos, até o nível de células. A nova versão permite que você obtenha uma contagem de erros para cada uma das consultas e oferece ainda a capacidade para Drill em mais detalhes desses erros. Ao clicar no link ‘Ver Erros’, você pode ver os erros no contexto, juntamente com um índice de linha e a(s) mensagem(s) de erro completa(s), o que permite a sua resolução no conjunto de dados original ou em suas etapas de consulta.

Baixe agora a versão mais recente do Power BI Desktop

A lista completa das atualizações do Power BI do mês de setembro de 2016 está aqui: https://powerbi.microsoft.com/en-us/documentation/powerbi-desktop-latest-update

Quer conhecer mais sobre a plataforma Power BI? A Niteo, especialista em Business Intelligence, coloca-se à sua disposição para auxiliar você e a sua equipe. Solicite uma apresentação exclusiva!

Leia mais sobre:
Post anterior
Você já pode baixar a versão de agosto do Power BI Desktop
Próximo post
Os 4 Pecados do Self-service BI
Menu