Os clientes do Office 365 First Release são os primeiros a ter disponível a WebPart que permite incorporar os relatórios do Power BI diretamente nas páginas do SharePoint Online, e tudo sem a necessidade de código! É o que este vídeo demonstra.
A forma como o novo recurso funciona é bem simples. Sugerimos o seguinte passo a passo:
- Publique o seu relatório de Power BI em sua conta do Power BI.
- Copie a URL do seu relatório.
- Adicione o Power BI WebPart à sua página do SharePoint Online.
- Cole a URL do seu relatório quando for solicitado.
- Para finalizar, salve e publique sua página.
Os visitantes visualizarão o relatório quando visitarem a página. Porém, atenção: o usuário deve ter acesso tanto ao site do SharePoint Online quanto ao Power BI Report para exibir o relatório, já que a publicação no SharePoint Online não concede o acesso automaticamente.
Para garantir que seus usuários tenham acesso, você pode colocar os relatórios que você está incorporando no SharePoint Online em um grupo ou compartilhá-los com todas as pessoas certas por meio de um painel. A WebPart funciona com novos recursos de autenticação no SharePoint Online e permitem que o relatório publicado na web do Power BI use o logon único.
Além disso, lembre-se que os relatórios do Power BI publicados na web requerem que todos o usuário acessando tenha uma licença do Power BI Pro e se não tiver, será direcionado para site do Power BI, onde podem se inscrever ou iniciar uma Pro trial.
A Web Part conta também com alguns recursos que ajudam na integração dos relatórios em sua página. Você pode selecionar qual página carregar, se deseja mostrar o painel de filtros ou a navegação da página e uma relação de aspecto para que o relatório se encaixe no novo design de página do SharePoint Online.