Niteo

Quem você será, Niteo?

No ano de 2020, a Niteo completou 15 anos. Já nos estendemos bastante a respeito de nossa história e contamos um pouco sobre alguns dos projetos que fizemos, entretanto, agora que o ano está acabando, podemos pensar não mais sobre quem a Niteo foi até o presente, mas em quem ela será.

Como mencionamos em outro artigo, no começo de novembro, tivemos o nosso planejamento estratégico para 2025, o que levou a diversas reflexões. Mas antes de chegar no futuro, precisamos voltar um pouco e entender quem a Niteo é hoje. Porque podemos falar sobre como atuávamos em 2005 de acordo com o cenário tradicional do BI ou quais foram as estratégias de expansão que fizemos ao longo dos anos, mas o que é ser Niteo?

Símbolo da Niteo.
O símbolo da Niteo sintetiza o nosso conceito como companhia.

Na maior parte do tempo, estamos falando sobre produtividade de negócios através da tecnologia, porém a Niteo também se preocupa com os seus valores como instituição. Embora um indivíduo não seja apenas a sua profissão, como personalidade integral, é difícil separar quem somos dentro da organização ou fora dela. Logo, como cultura, temos o conceito de aplicar nossos valores institucionais no nosso dia-a-dia, seja em nosso comprometimento com o cliente ou com aqueles que dividimos a sala no escritório (quando não tem nenhuma pandemia acontecendo, claro).

Nosso time nunca foi tão unido, qualificado, integrado e disposto a se ajudar como ele é agora. Isso significa que este é o melhor time para o cliente e para o próprio time. Nós desejamos e buscamos que cada um tenha sentimento de pertencimento e de empoderamento ao dizer que trabalha na Niteo, em um ambiente saudável de colaboração e não de competição. Então, queremos atingir os nossos objetivos em conjunto para crescer em conjunto do mesmo modo.

Nós temos cuidado especial com o RH, a nossa área de gente, que cuida para que os colaboradores melhorem sua qualidade de vida com ações de treinos funcionais como atividade física e disponibilidade para assistência quanto a saúde mental. Queremos sempre potencializar o capital humano.

Também acreditamos em pessoas e acreditamos em deixar um legado social para o mundo. Do mesmo modo que somos pessoas multifacetadas e integrais, não somos indivíduos isolados e funcionamos coletivamente, sendo assim, pensamos em prol do coletivo. Sabemos que essa missão requer atitudes concretas, portanto apoiamos ONGs como Gerando Falcões e Instituto Recomeçar. Entregamos projetos no campo da tecnologia, onde somos especialistas, para ajudar a maximizar o impacto das ONGs na sociedade e construir algo que extrapole o ecossistema Niteo. Contribuir para o mundo e pensar no que é maior do que a Niteo é outro valor cultural do qual não abrimos mão.

Esse ambiente que criamos é resultado de nossa evolução como empresa. Se nos adaptamos ao mercado e sempre tivemos perfil de pioneiros na área da tecnologia, seja quando trabalhávamos com o softwares client-server ou quando estamos realizando projetos em IoT com AI, nós igualmente amadurecemos a filosofia da organização.

Taglines da Niteo.
De cima para baixo, o progresso cronológico da marca visual da Niteo. Destaque para as taglines, que exemplificam com o que atuamos. A evolução das taglines é apenas espelho das mudanças internas realizadas na empresa.

Ao compreendermos que temos de quebrar paradigmas para pensar diferente e agir diferente, nós sempre nos cobramos para sair da nossa zona de conforto. Como um organismo autônomo e em crescimento, a Niteo sempre pode melhorar, se aprimorar. Estamos nos fortalecendo e nos expandindo para atingir o mercado estrangeiro. Essa determinação combina com o tipo de mercado no qual atuamos, contudo, vai para além de nosso desempenho corporativo.

Logo, como toda organização, queremos crescer, ter mais colaboradores e mais projetos inspiradores. Esperamos que a Niteo em 2025 seja uma empresa ainda maior e internacional, com suas unidades de negócio fortalecidas e expandidas. Desejamos ter ainda mais clientes e garantir a satisfação de todos. Porém, quem a Niteo será mesmo, nós já sabemos. Pois a cultura organizacional será a mesma para a “próxima geração”. Manteremos nossos valores e contribuiremos continuamente para a sociedade, permaneceremos unidos, valorizaremos os nossos colaboradores como os talentos que são e continuaremos sendo o melhor time.

Post anterior
Nova coluna de imagem do SharePoint: confira tudo que você precisa saber
Próximo post
A nova era digital e a Indústria 4.0

1 Comentário. Deixe novo

  • Rafael Mariano
    12/26/2020 11:29 am

    SENSACIONAL!! Satisfação pela minha breve participação nessa história! Parabéns Niteo, abraços Josmar, Moralles e demais!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu