Terceirização

Quando terceirizar a sua TI?

O distanciamento social reforçou a importância do mundo digital. Sendo assim, nunca foi tão necessário haver uma área de TI fortalecida dentro da sua empresa. Contudo, em tempos de crise e instabilidade econômica, muitas instituições não querem investir erroneamente na hora de contratar novos funcionários. Portanto, a melhor alternativa é a terceirização de prestação de serviços, sobretudo em alguns cenários específicos. Quais? Confira:

Quando o seu negócio não é um especialista

A demanda tecnológica está cada vez mais predominante. Não importa em qual setor você atue, você precisa de um time de TI que esteja preparado para lidar com a realidade do universo virtual. Ao mesmo tempo, se a sua organização não é especialista nessa área, ela pode não ter todas as ferramentas necessárias para fechar a melhor oferta.

As instituições que oferecem serviços em TI entendem a demanda real do cliente e possuem um RH qualificado para preencher a vaga com um colaborador especializado na tecnologia necessária. Além disso, você consegue evitar “custos indiretos que você teria caso fizesse uma contratação CLT. Dessa maneira, você pode focar no seu core business.

Quando a empresa está passando por uma fase de migração ou de evolução

Na conjuntura digital contemporânea, as organizações precisam atualizar suas tecnologias de acordo com a mutabilidade atual. Por vezes, o processo tecnológico que está sendo desenvolvido na sua empresa é pontual e não requer um contrato a longo prazo de uma equipe de TI. Logo, se a instituição está passando por uma fase de migração ou de evolução, a resposta também está em terceirizar a sua TI.

Quando você precisa de profissionais de TI

Ou então, você pode estar procurando por um profissional de TI no geral. Essa missão pode ser desafiadora, demorada e cara. A contratação interna possui desvantagens como custos de recrutamento, seleção de gestão de RH e de treinamento em novas tecnologias. E a terceirização permite que você alcance seus objetivos de maneira assertiva e ágil.


Se você se encontra em algum dos cenários pontuados anteriormente e está pronto para escolher a melhor opção, a Niteo pode te ajudar.

A Niteo tem 15 anos de experiência no mercado de tecnologia e os nossos profissionais estão sempre em treinamento, se atualizando e se aperfeiçoando para melhor te atender. A nossa coordenação garante o acompanhamento e controle de horas, as atividades executadas e a qualidade das entregas. Ademais, o técnico alocado tem uma equipe inteira para lhe oferecer suporte, além de contar com a orientação periódica de nossos gestores e coordenadores, fornecendo o melhor desempenho para você. Solicite uma proposta através deste link.

Post anterior
O poder da coerência
Próximo post
Power BI no dia-a-dia da empresa – depoimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu