Power BI

Power BI para Office 365. Qual a forma de licenciamento do serviço?

Desde o lançamento do Power BI no Brasil se questiona a forma de licenciamento da plataforma. Neste artigo abordaremos o modelo atual de contratação do serviço e as perspectivas da Microsoft em relação à comercialização do Power BI para Office 365.

O Office 365 e sua aplicação para Business Intelligence.

O Microsoft Office 365 é uma versão do pacote Office da Microsoft que roda como serviço em nuvem, diretamente no navegador e em aplicativos para dispositivos móveis. Em meados de 2015 foi incorporado à plataforma o serviço Power BI, um conjunto robusto de ferramentas self-service para inteligência de negócios.

Modalidade de planos Enterprise da suíte Office 365.

Até então comercializado em três planos empresariais, em dezembro a Microsoft anunciou o lançamento mundial do plano Enterprise E5, o único que integra o Power BI e unifica todo o conjunto da Microsoft para Business Intelligence.

Veja mais informações sobre a composição de soluções do E5

Enterprise E5 vai além do BI

O plano E5 contempla a instalação completa dos aplicativos Office, a íntegra do conteúdo do plano E3 e representa o mais abrangente conjunto de recursos avançados de produtividade, colaboração e serviços exclusivos de análise, segurança avançada de dados, conformidade e comunicação. A otimização e o uso efetivo das ferramentas disponíveis podem trazer ganhos significativos de eficiência para os negócios.

6 novos recursos exclusivos do E5 para insights, analytics, comunicação, colaboração e segurança.

1.  Power BI Pro − Conjunto de recursos e serviços online que permite carregar e manipular dados de diversas fontes. Em modelo self-service, os insights gerados podem ser visualizados e compartilhados em diferentes dispositivos, de forma simples e intuitiva.

2.  Delve Organizational Analytics  − Ferramenta que gera análises com base na utilização de recursos da organização, como tempo despendido com e-mails, contatos frequentes do Skype, documentos utilizados, entre outros.

3.  Equivio Analytics for eDiscovery − Solução para compliance e descoberta eletrônica baseada em Machine Learning, que potencializa consideravelmente a eficiência na auditoria de toda a organização.

4.  Exchange Online Protection + ATP (Advanced Threat Protection) − Previne contra perda de dados e a criptografia do Exchange Online, do Skype for Business e do SharePoint Online mantendo em segurança o conteúdo de e-mails, mensagens instantâneas, reuniões e sites de equipe.

5.  Customer Lockbox − Recurso responsável por manter o controle e a transparência da informação, o que permite limitar o acesso aos dados para aprovações previamente atribuídas à administradores.

6.  Skype Broadcast − Permite transmitir reuniões via Skype for Business para até 10 mil pessoas ao mesmo tempo. O recurso permite a participação através do navegador em diferentes dispositivos − em tempo real − e monitoramento de opiniões.

Além desses 6 novos recursos, o E5 é o único plano que inclui ferramentas de análise e conferência Skype via PSTN (Public Switched Telephony Network). Com isso, os participantes se conectam através de telefones celulares ou telefones fixos.

Organizações que necessitam maior gama de opções de comunicação podem contar com os serviços de PBX em nuvem disponíveis no E5*, que possibilitam o gerenciamento de chamadas baseado em nuvem − realizar, receber e transferir chamadas em vários dispositivos.
*Ainda disponível apenas nos Estados Unidos.

Experimente agora todos os recursos do Office 365 E5 e avalie gratuitamente por 30 dias!

Fontes adicionais:
Leia mais sobre:
Post anterior
Data Analytics com Machine Learning. Como aplicar aos seus negócios?
Próximo post
Faltam 50 DIAS para o fim do suporte do SQL Server 2005! Você está preparado?
Menu