Por que você deve alocar um profissional de TI?

Não importa em qual mercado a sua empresa atua, a demanda tecnológica nunca foi tão exigente. Seja quanto às atualizações constantes ou à necessidade crescente, uma boa equipe de TI precisa de profissionais que estejam sempre capacitados. Mesmo quando o problema é a falta de expertise em uma tecnologia específica de um novo projeto ou quando a demanda de TI aumentou e o seu headcount não pode acompanhá-la. Como resolver? Através da alocação de mão de obra.

Antes de tudo, é necessário esclarecer que, apesar de “alocação de mão de obra” ser o termo mais usual para a operação que estamos tratando, a melhor expressão seria “terceirização de prestação de serviço”. Entretanto, para simplificar, optamos por utilizar a denominação corriqueira.

Não raramente as demandas de TI são pontuais ou temporárias, o que não justifica a contratação direta de um profissional. Em outros casos, os custos fixos de pessoal não podem aumentar, mas é necessário preencher lacunas na equipe de TI. A velocidade da evolução tecnológica, atrelada à variedade de competências específicas nessa área, tornam a tarefa de encontrar um profissional adequado desafiadora para as empresas e suas equipes de RH. Sendo assim, é muito mais vantajoso preencher seus postos de TI com profissionais alocados, já que este modelo oferece flexibilidade para o atendimento das demandas pontuais ou temporárias e redução de custos de contração.

Outra questão importante a ser levada em consideração é a subutilização de um profissional. Pois um técnico parado torna-se mais caro quando ele não está produzindo. É um desafio enorme mater uma mesma equipe frente a grande variação das demandas, pois, por vezes, há profissionais sobrando e, por outras, faltando. Mais uma vez, a alocação de mão de obra é a resposta para as frequentes alterações na demanda de serviços.

Esse modelo de contratação também  possibilita a gestão ágil de atividades por projeto ou por demanda e que tem sido adotada cada vez mais,  porque tem se mostrado fundamental para manter a saúde financeira das empresas, sendo uma solução importante na sutentabilidade e na eficácia das organizações.

Em comparação, uma contratação “CLT” pode parecer mais vantajosa que a alocação ao analisar custos diretos, entretanto, é necessário observar custos quanto ao recrutamento e a seleção do profissional, quanto ao treinamento para mantê-lo qualificado frente às constantes atualizações tecnológicas quanto a monitoração e cobrança de eficácia do funcionário. Ou seja, com a alocação, há uma grande redução de “custos indiretos” e a qualidade do profissional é mantida. Ademais, sua empresa pode focar em seu core business ao não se preocupar com tais tarefas, pois tudo isso é responsabilidade do fornecedor da mão de obra, ou seja, a Niteo.

A Niteo é capaz de identificar a sua necessidade e fornecer o melhor técnico para atendê-la. Aliás, sua empresa também economizará com férias e impostos. E os nossos profissionais estão sempre em treinamento, se atualizando e se aperfeiçoando para melhor te atender.

A coordenação da Niteo garante o acompanhamento e controle de horas, atividades executadas e qualidade das entregas, mesmo que o profissional seja gerenciado pela sua empresa.E o técnico tem uma equipe inteira na Niteo para lhe oferecer suporte, ainda conta com a orientação periódica de nossos gestores e coordenadores, fornecendo o melhor desempenho para você.

Outra vantagem é que as ferramentas para a execução das tarefas de nosso profissional são fornecidas por nós. Também damos um desconto progressivo quanto mais profissionais de TI forem contratados e nenhum serviço é cobrado com antecedência.

Você pode focar no core business de seus negócios, enquanto nós nos responsabilizamos pela contratação e pelo gerenciamento do desempenho e da adequação dos nossos profissionais alocados, garantindo resultados, eficácia e produtividade.

Leia mais sobre:
Post anterior
Gerenciando Prestadores de Serviços Estratégicos Terceirizados
Próximo post
[Webinar] Principais Atualizações do Power BI – 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu