Azure

Os novos recursos de Machine Learning apresentados pela Microsoft

Recentemente, a Microsoft anunciou uma série de recursos e atualizações baseados em Inteligência Artificial (mais especificamente em Machine Learning) na plataforma Azure e outros aplicativos de negócios. Sendo assim, fiz um resumo das novidades para você conhecê-las. Vamos lá?

Podemos resumir em cinco atributos principais que conduzirão a próxima geração de inovação em Cloud, segundo foi apresentado por Satya Nadella:

  • computação ubíqua e descentralizada;
  • criadores e comunidades capacitados em qualquer lugar;
  • oportunidade econômica expandida para cada membro da força de trabalho global;
  • dados soberanos e inteligência ambiente;
  • confiança desde a concepção.

Decidi separar as atualizações por ferramentas, confira-as abaixo:

Azure Purview

Para permitir que os clientes descubram e controlem os dados, a Microsoft introduziu seu serviço de governança unificada, chamado Azure Purview. Os usuários agora podem usar o Azure Purview para verificar os espaços de trabalho do Azure Synapse em pools SQL dedicados e sem servidor.

Microsoft Mesh

A Microsoft, revelou o Microsoft Mesh – uma nova plataforma de realidade mista movida pelo Azure. O Microsoft Mesh permite a presença e experiências compartilhadas de qualquer lugar em qualquer dispositivo por meio de aplicativos de realidade mista. Com o Microsoft Mesh SDK, você pode construir aplicativos de realidade mista colaborativos e multiplataforma com mais rapidez, usando ferramentas baseadas em IA para avatares, holoportação, renderização espacial e muito mais. O Mesh contém ferramentas para permitir a renderização holográfica, experiências imersivas, mapas espaciais e sincronização multiusuário.

Azure Percept

A Microsoft anunciou o public preview do Azure Percept. Percept é uma plataforma de hardware e serviços que pretende simplificar as maneiras pelas quais os clientes podem usar as tecnologias de IA do Azure no limite, incluindo o aproveitamento das ofertas de nuvem do Azure, como gerenciamento de dispositivos, desenvolvimento de modelo de IA e análises.

O Azure Percept ajudará os clientes a criar e gerenciar soluções de IA de ponta. A plataforma pretende simplificar o processo de desenvolvimento, treinamento e implantação de soluções de IA de ponta. Roanne Sones, vice-presidente corporativo do grupo de ponta e plataforma da Microsoft, disse que o objetivo desta nova solução é fornecer aos clientes um sistema único e ponta a ponta, desde o hardware até os recursos de IA, que “simplesmente funciona” sem muito de know-how técnico.

Azure Arc

Azure Arc é um conjunto de tecnologias que estende o gerenciamento e os serviços do Azure a qualquer infraestrutura. Os desenvolvedores da Microsoft criaram o Azure Arc para permitir a flexibilidade e agilidade que os clientes buscam para inovar em qualquer lugar, fornecendo governança e segurança. O Azure Arc permite que os clientes executem os serviços do Azure em qualquer ambiente Kubernetes, seja no local, em várias nuvens ou na borda. A equipe anunciou a expansão dos serviços habilitados para Azure Arc para incluir o Azure Machine Learning. Agora, os usuários podem habilitar o agente do Azure Machine Learning para ser executado em qualquer cluster Kubernetes OSS compatível com o Azure Arc.

Azure Cognitive Search

A Pesquisa Semântica no Azure Cognitive Search oferece a melhor combinação de relevância de pesquisa, experiência do desenvolvedor e recursos de serviço em nuvem disponíveis no mercado. No centro do Azure Cognitive Search está seu texto completo, mecanismo de pesquisa baseado em palavras-chave construído no algoritmo BM25. Com a Pesquisa Semântica, os usuários podem aproveitar um algoritmo de classificação que usará redes neurais profundas para classificar os artigos com base em quão “significativos” eles são em relação à consulta.

Azure Synapse Pathway

O Azure Synapse Pathway ajuda os clientes a simplificar sua experiência de migração para o Azure Synapse. Com essa ferramenta, os usuários agora podem varrer seus sistemas de origem e traduzir automaticamente seus scripts existentes em TSQL. O Azure Synapse Pathway oferecerá suporte a clientes que migram do Teradata, Snowflake, Netezza, AWS Redshift, SQL Server e Google BigQuery.

Form Recognizer

O Form Recognizer é um Serviço Cognitivo do Azure e um serviço de extração de documentos alimentado por IA que entende qualquer documento. O serviço aplica técnicas avançadas de aprendizado de máquina para extrair com precisão os pares de texto, chave ou valor, bem como tabelas de documentos. O serviço de extração de documentos possui diversos recursos, como extração simples, resultados customizados, implantação flexível, entre outros.


Essas atualizações permitirão que o Machine Learning, uma tecnologia indispensável em 2021, evolua e se torne mais acessível para as empresas. É fundamental que você saiba dessas novidades para explorar seus recursos com ainda mais destreza, então fique de olho no blog da Niteo para se manter por dentro desse universo e conhecer mais sobre TI e produtividade de negócios!

Post anterior
Preveja o futuro da sua empresa – não é papo místico, é Business Analytics

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu