SharePoint

O que há de novo no SharePoint Server 2016?

O principal destaque da versão 2016 do SharePoint Server é sua capacidade de integração de plataformas on-premises e cloud. Isso gera maior flexibilidade e eficiência na gestão de conteúdo, colaboração e comunicação corporativas nas organizações.

Interatividade Mobile, Compliance, Power BI e Cloud Hybrid Search são também alguns dos diversos novos e aprimorados recursos presentes no SharePoint Server 2016, que estará disponível oficialmente no início de maio.

Junto com o anúncio de lançamento, a Microsoft liberou para download a versão de avaliação da plataforma. Avalie agora!

O que você ganha com os novos recursos do SharePoint Server 2016:

Mobile – Acesso ampliado e personalizado
Com os recursos Mobile é possível segmentar conteúdos específicos para garantir que os usuários tenham acesso rápido à informação relevante, e com segurança.
SharePoint 2016 Mobile

Hybrid Sites – Experiência integrada
Visualização e uso de sites do SharePoint Server e do SharePoint Online visualizados em lista única consolidada e com único perfil de acesso.

Cloud Hybrid Search – Melhor experiência de busca de conteúdo
Com a nova pesquisa híbrida de nuvem é possível indexar todo o conteúdo rastreado, local e em nuvem, ao índice de pesquisa do Office 365. O SharePoint Server 2016 permite ainda configurar o rastreamento das mesmas fontes de conteúdo utilizando os conectores de pesquisa nas versões 2007, 2010 e 2013 do SharePoint Server.

Hybrid OneDrive – Maior potencial de colaboração
Recursos Hybrid Sites usados em conjunto com Hybrid OneDrive for Business permitem sincronizar, compartilhar e acessar arquivos através do Office 365, a partir de qualquer dispositivo.

Cloud-Connect – Expansão da análise de dados
Uma nova arquitetura expande a capacidade de colaboração da plataforma on-premises com recursos de segurança e de análise integrados através do Microsoft Excel Online, PowerPivot, Power View e Power BI.

Encrypted Connections – Maior segurança nas conexões
Suporte a criptografia de conexão TLS 1.2 por padrão.

Compliance tools – Gestão do ciclo de vida dos documentos
Nova Política de gerenciamento de documentos (In-Place) baseado no período e no acesso. Isso permite aos administradores preservar por tempo pré-determinado e-mails e diferentes tipos de arquivo no OneDrive for Business, tendo sua exclusão automática após o período especificado.

Veja essas e outras novidades do SharePoint Server 2016 em:
Leia mais sobre:
Post anterior
Licenças gratuitas* do SQL Server para clientes Oracle
Próximo post
SharePoint 2016. Por que a ênfase no híbrido?
Menu