SQL Server

Novidades no SQL Server 2014

Temos o prazer de divulgar a primeira edição do nosso blog. Será uma publicação mensal que trará informações de boas práticas, técnicas, eventos e/ou o destaque do mês.

Nesta edição, vamos abordar as principais novidades do SQL Server 2014 – novidades que possibilitarão que sua infraestrutura de banco de dados atinja um novo patamar tecnológico.

1) In-Memory

A integração da tecnologia in-memory no núcleo do banco de dados (para sua aplicação OLTP ou Data Warehouse) tem mostrado resultados de ganhos médios de dez vezes no desempenho das transações e mais de cem vezes no Data Warehouse.

2) Alta disponibilidade

Além dos recursos de performance, houve grandes aprimoramentos em alta disponibilidade, que abrangem a recuperação de desastres e backup na Nuvem, o aumento do tempo de atividade, um failover mais rápido, uma maior capacidade de gerenciar e um melhor uso dos recursos de hardware com o AlwaysOn.

3) Integração com Windows Azure

As integrações com a plataforma Windows Azure, que já existiam na versão 2012, foram estendidas, tornando a utilização de soluções híbridas simples e transparentes. Ainda no contexto Nuvem, a Microsoft adicionou três novos produtos na plataforma Windows Azure:

  • Banco de dados Azure SQL Database Premium, com maior capacidade de armazenamento e disponibilidade;
  • Azure HDInsight, serviço que permite o processamento de dados não estruturados na Nuvem que agora suporta Hadoop 2.2;
  • MS Intelligent System Service que trará a possibilidade de analisar dados provenientes de máquinas e sensores conectados à internet, conhecido popularmente como “internet das coisas”.

Conclusão

O SQL Server, que já contava com grande reconhecimento, agora é considerado:

  • o banco de dados mais seguro nos últimos 5 anos, segundo o National Institute of Standards and Technology Comprehensive Vulnerability Database;
  • possui 51% da base instalada de banco de dados no Brasil;
  • reconhecido como um dos líderes nos Quandrantes Mágicos do Gartner para:
    • Banco de Dados (Magic Quadrant for Operational Database Management Systems);
    • Business Intelligence e Plataformas Analíticas (Magic Quadrant for Business Intelligence and Analytics Platforms);
    • Data Warehouse (Magic Quadrant for Data Warehouse Database Management Systems).
  • O SQL Server 2014 oferece, estendidas no mesmo produto, funções ainda mais sofisticadas, que, com certeza, garantirão o crescimento de seu domínio da plataforma de dados.

E tudo isto está disponível nesta nova versão para sua empresa, para que você leve seu ambiente de banco de dados para o estado da arte.

Leia mais sobre:
Post anterior
Protegido: A unidade brasileira da líder mundial no setor de TIC é a primeira no mundo a transferir seus servidores para a Nuvem.
Próximo post
Planejando a Taxonomia de uma intranet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu