Loading
Gestão e LiderançaNiteo

É oficial: somos uma das empresas GPTW Brasil 2023!

Certificado Niteo Great Place to Work 2023

Conforme a metodologia do Great Place To Work®, a Niteo foi certificada como um excelente lugar para trabalhar. Este reconhecimento nos motiva a continuar acreditando no brilho de cada pessoa.

Assine nossa Newsletter!

Você recebe gratuitamente o melhor do nosso conteúdo diretamente no seu e-mail.

Digite um endereço de e-mail válido.

Gostou?
Compartilhe!

A Niteo acaba de conquistar mais um marco histórico ao receber a certificação Great Place To Work 2023 por suas boas práticas em gestão de pessoas.

É com alegria e orgulho que anuncio o recebimento da nossa certificação de excelente lugar para trabalhar, conforme a metodologia do Great Place To Work®.

Somos uma empresa GPTW com índices de satisfação acima da média do mercado. Recebemos também pontuação máxima em liderança, demonstrando o sentimento recíproco de confiança entre nossos líderes e liderados.

Em nosso 18º aniversário, nada poderia ser mais gratificante do que receber reconhecimento tão representativo de nossos valores.

A certificação GPTW solidifica nosso compromisso de seguir adiante, focados na excelência, e em desenvolver poder tecnológico e criativo para organizações e pessoas brilharem.

O brilho das pessoas é o que nos move

Um ambiente organizacional prestigiado pelas pessoas que trabalham na empresa traz diversas vantagens, e a certificação GPTW apenas confirma isso.

Com ela, a empresa vê suas boas práticas reconhecidas pelo mercado e pode agregar atributos positivos à marca.

Assim, ser uma empresa GPTW é uma demonstração clara de que estamos no caminho certo. Que estamos criando um espaço criativo. Um lugar em que sorrisos, conexões, inovação e desafios conquistados são autênticos.

E isso é possível porque nos importamos com cada pessoa e suas competências.

Compreendemos e respeitamos onde cada um deseja estar e damos liberdade e autonomia para contribuírem à sua maneira para uma empresa ética, confiável e inovadora.

Acreditamos no brilho de nossos colaboradores e no poder de suas ideias. É isso o que nos move!

O caminho que percorremos até conquistarmos a certificação GPTW 2023

O Great Place To Work® é uma consultoria global que apoia organizações a alcançarem melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação.

Ela está presente em 109 países, analisando mais de 10 mil empresas, correspondendo a cerca de 10 milhões de funcionários impactados.

Por sua importância, há um tempo já cogitávamos entrar no processo de certificação GPTW. E este ano conseguimos nos preparar para aplicar a pesquisa e recebermos o certificado.

Todo o acompanhamento do processo ocorre em uma plataforma online, chamada GPTW Connect. Nela, a empresa realiza o cadastro e agenda a aplicação da pesquisa de clima organizacional.

Então, comunicamos aos colaboradores sobre o período em que podem responder à pesquisa. E, após iniciada, eles têm 15 dias para preencherem os formulários na plataforma.

Por sua vez, a parte mais desafiadora do processo, como destacou nosso Analista de RH, Igor Rodrigues Batista, foi o fato que:

A maioria dos nossos colaboradores trabalha em home office, sendo um desafio engajar a todos em nossas campanhas. Fora isso, uma parte deles trabalha alocada nas empresas de clientes. Ou seja, eles não usam o usuário da Niteo, mas sim o do próprio cliente. Por isso, esses consultores nem sempre conseguem entrar nos nossos canais de comunicação, como no Teams e no e-mail, o que os impede de ver nossos comunicados com tanta frequência”.

Assim, houve a necessidade de reforçar a existência da pesquisa e sua importância para criarmos um ambiente de trabalho saudável, sem, no entanto, induzi-los ou forçá-los a respondê-la.

Quando recebemos a notícia de que havíamos conseguido a certificação no final de junho, o sentimento, conforme também destaca Igor, foi de:

dever cumprido e de satisfação por fazer parte desse processo, já que era algo que há muito tempo falávamos de participar, bem como de ver todos unidos e engajados.

Superamos o índice de satisfação das 150 empresas GPTW de 2022

Quando o assunto é satisfação dos colaboradores, estamos acima da média das 150 melhores GPTW de 2022. Nosso índice foi de 93% de satisfação, enquanto a média dessas empresas foi de 91% no ano passado.

E não é só isso. Somos uma empresa Great Place To Work 2023 com colaboradores orgulhosos em pertencer. Afinal, conquistamos 95 pontos na dimensão “orgulho”, o que significa que as pessoas aqui têm vontade de comparecer ao trabalho.

Ou seja, temos motivos de sobra para estarmos radiantes, não é mesmo?

Líderes que fazem a diferença

Outro resultado que me deixa imensamente feliz é que recebemos pontuação máxima em liderança — O Líder For All — atingida por apenas 29% das 150 empresas GPTW em 2022.

O Líder For All é o quinto estágio de liderança. Modelo de sucesso que ajuda a definir quais são as necessidades de capacitação de cada gestor.

Aqui na Niteo, isso se reflete no nosso compromisso diário de desenvolvermos o time e envolvermos nossos líderes na definição das metas e dos rumos da empresa, pactuando sobre o plano de crescimento.

Nosso esforço é para as pessoas estarem preparadas e contarem com um clima de confiança, no qual possam desenvolver autonomia para tomarem as melhores decisões e assim, fazerem a diferença.

E, como gosto de mencionar, acreditamos que respeito e valorização não podem ser simplesmente palavras escritas nos textos institucionais das empresas. Precisam ser colocadas em prática, com ações afirmativas e coletivas, para que efetivamente criem raízes nas corporações.

Nossas pessoas nos colocaram no patamar de excelência

Cabe mencionar também, nossa satisfação ao nos deparamos com eNPS (Employee Net Promoter Score) de 83 pontos.

Ou seja, nossos colaboradores nos colocaram neste patamar de excelência, reconhecendo nossa empresa como um lugar excelente para trabalhar. Também se sentem confortáveis o suficiente para recomendar a empresa para outras pessoas trabalharem.

E para se ter uma ideia da importância da nossa nota, Google e Meta alcançaram, respectivamente, eNPS de 35 e 31 pontos, segundo o Comparably, site de monitoramento de cultura e remuneração.

O sentimento é de orgulho, e não pararemos por aqui

Como não cansamos de mencionar, nosso sentimento é de orgulho pelos resultados obtidos na certificação GPTW. Porém, reconhecendo que melhorar o ambiente de trabalho é um movimento constante, que não pode parar.

Assim, não vamos nos acomodar, pelo contrário. A pesquisa também revelou oportunidades de nos superarmos ainda mais no próximo ano.

Com equipes sólidas, autônomas e satisfeitas, os próximos passos, nos projetos e estratégias comerciais, ficam mais claros de serem desenhados, percorridos e atingidos.

Para obter sucesso, antes de tudo é preciso pensar nas pessoas, pois é acreditando em cada uma delas que os negócios prosperam.

Por fim, agradeço a todos que fizeram a certificação Great Place To Work 2023 acontecer para a Niteo. Vamos juntos continuar brilhando!

Foto de Josmar Machado, Chief Executive Officer (CEO) na Niteo

Josmar Machado

Chief Executive Officer (CEO) na Niteo

Mais insights sobre:
Gestão e LiderançaNiteo
Ícone da Microsoft Power Platform

Como anda a maturidade digital na sua empresa?

Promova a evolução digital da sua equipe com treinamento corporativo em Power Platform. Com a Niteo Learning você pode adaptar a carga horária e customizar o conteúdo para sua realidade de negócio.

77% das empresas no Brasil falham ao transformar dados em insights!

Desafios? Falta de conhecimento técnico e ferramentas adequadas.

Forrester Consulting

Tela de computador exibindo um dashboard dinâmico em Power BI

Saia da estatística com nossa Fábrica de Dashboards, um conjunto de aceleradores para construir painéis dinâmicos de dados.

Nos acompanhe nas mídias sociais!
LinkedIn
Instagram
YouTube

Assine nossa Newsletter!

Você recebe gratuitamente o melhor do nosso conteúdo diretamente no seu e-mail.

Digite um endereço de e-mail válido.

Insights relacionados:

Loading