Microsoft Teams e a produtividade no conjunto

A ideia de empresa já parte do princípio de coletividade, de pessoas trabalhando em grupo, cada uma desempenhando uma função para que o todo seja bem-sucedido e produtivo. E é para elevar essa eficiência através do conjunto que surge o Microsoft Teams.

Mas o que é o Microsoft Teams? Por que usá-lo?

O Teams é uma ferramenta do Office 365. Originalmente, ele foi desenvolvido como um chat. Para imaginar a aplicabilidade e a vantagem do Teams, vamos dizer que existe um grupo da sua empresa que está desenvolvendo um projeto x. Isso requer da equipe de trabalho uma comunicação coesa e dinâmica, que é exatamente o que o Teams possibilita. Assim, o projeto atingirá seu potencial máximo no menor período de tempo.

Basicamente, o Teams é a ferramenta que integra todas as ferramentas do Office 365 e expande o potencial de todas ao facilitar o diálogo da equipe, seja pelo envio e armazenamento facilitado de arquivos ou até ao programar e realizar uma reunião.

Aliás, apesar de ainda não ter uma data definida, a Microsoft pretende substituir o Skype pelo Teams, que também é capaz de exercer o objetivo do primeiro sem problemas, incluindo as chamadas de áudio ou de vídeo.

O que o Microsoft Teams te oferece?

Você ainda não está convencido a respeito do Teams? Aqui estão alguns recursos da plataforma que mudarão o engajamento da sua empresa:

1.     Destaque suas conversas.

Está trabalhando com um assunto importante? Simplesmente ao dar um bom título para o chat, ele saltará aos olhos de todos os integrantes do grupo. Depois, quando precisarem, eles podem achar o tópico de maneira fácil.

2.     Compartilhe mais.

Como dito anteriormente, o Teams permite que você armazene e compartilhe arquivos de modo descomplicado, porque o SharePoint está integrado ao Teams. Você já usa o SharePoint? Faça ainda mais com ele!

3.     Tenha mobilidade.

O Teams está disponível também como aplicativo para dispositivos móveis, além de sua versão para desktop. Ainda que a aplicação móvel seja mais simples, significa que você pode acessar a ferramenta em seu celular ou tablet, onde quer que você vá.

4.     Acompanhe o progresso de sua equipe.

Outra ferramenta do Office 365 que pode ser usada em conjunto com o Teams é o Microsoft Planner, que permite que você veja quais tarefas do projeto já foram realizadas e quais ainda precisam ser executadas. É perfeito para saber exatamente em qual passo sua equipe está.

5.     Conectividade.

As conversas podem ocorrer em grupo ou de maneira privada. O Teams é a ferramenta da integração, mesmo em dupla. O que se preza é, portanto, a conectividade entre as pessoas, tanto na escala 1-1 quanto na dimensão da empresa toda.

Ou seja, o Microsoft Teams aumenta a produtividade da sua empresa ao integrar as ferramentas do Office 365, assim como integrar seus funcionários.

Post anterior
5 dicas para ser um bom líder
Próximo post
Inteligência Artificial é a tecnologia do momento. Sua empresa está preparada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu