[Webinar] Criando formulários dinâmicos e responsivos com o PowerApps

Você mesmo pode criar formulários e armazenar suas informações de forma sincronizada, compartilhada e online usando ferramentas disponíveis no Office 365 e no Power Platform. Boa parte das empresas já licencia a plataforma, tem suas equipes familiarizas com a interface, mas não aproveita de forma ampla as aplicações que integram o serviço. O Power Apps é um exemplo disso.

Neste webinar promovido pela Niteo, demonstrei em 3 passos como criar um Formulário Para Declaração de Conflitos de Interesses, um recurso muito utilizado pelas empresas em programas de compliance, usando 3 aplicativos:

  • PASSO 1: criando no SharePoint a lista de informações para armazenar os dados de forma estruturada, centralizada e sincronizada. 
  • PASSO 2: criando no Power Apps o formulário de declaração de conflito de interesses para que se tornem visuais, inteligentes e responsivos. 
  • PASSO 3: criando no Power Automate um processo de classificação de risco e disparo automatizado de ações e alertas.

Por fim, trazendo outra aplicação do Office 365 para o processo, conectei no Power BI os dados da lista do SharePoint para analisar as informações levantadas através do preenchimento dos formulários criados.

A tecnologia ao seu alcance

A tecnologia deixou de ser algo complicado e inacessível para profissionais não-técnicos de TI. Você pode transformar dados em insights, criar aplicativos mobile e web, automatizar fluxos e processos e criar chatbots sem saber codificar. Confira nosso curso completo de Power Platform que empodera o usuário final e impulsiona o crescimento de pessoas e negócios.

Compliance e conflitos de interesse

Os Programas de Compliance são cada vez mais adotados para que as organizações estejam em conformidade legal e atrativas para investidores, clientes e fornecedores. Uma das ameaças dentro de equipes e na contratação de colaboradores e fornecedores são os Conflitos de Interesse. 

Por isso, os formulários de declaração são uma ferramenta que você pode utilizar para mapear e controlar essa ameaça de forma integrada, segura e inteligente. É o fim das planilhas estáticas e descentralizadas! 

Assista ao vídeo e seja a pessoa a trazer essa solução pra dentro da sua empresa!

Saiba mais sobre o PowerApps e o Microsoft Power Platform no artigo exclusivo que escrevi aqui para o blog da Niteo. Você vai se surpreender com o mundo de possibilidades que a plataforma oferece, especialmente para quem não possui formação técnica.

Download do PowerApps: powerapps.microsoft.com/pt-br/downloads

Leia mais sobre:
Post anterior
Além da liderança
Próximo post
Atenção: SharePoint é influenciado pela LGPDP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu