Power BI

Entenda e use ‘R’ com Power BI

A ferramenta essencial para o Google, Facebook e LinkedIn integrada às plataformas de dados da Microsoft representa uma nova onda de gestão empresarial.

Além do Business Intelligence:

O que é R?

A linguagem de programação R é a mais popular na ciência de dados e uma ferramenta essencial para finanças e empresas baseadas em análises, como Google, Facebook e LinkedIn.

R é a ferramenta de maior poder para análises preditivas e estatísticas sobre big data. Em todo o mundo há mais de 2 milhões de estatísticos e analistas de dados que usam R para resolver seus desafios em áreas que vão desde a biologia computacional até o marketing quantitativo.

Microsoft e a Revolução R.

Em 2015 a Microsoft adquiriu a Revolution Analytics, fornecedora líder de software e serviços para R, com o objetivo de ampliar a adoção de R no mercado corporativo.

A grande missão dessa união é a integração de R com as tecnologias Azure, SQL Server, Cortana Analytics e Power BI para proporcionar análises avançadas de grande volume de dados com extrema rapidez, escalabilidade e alta disponibilidade.

R para Power BI.

O Power BI, plataforma da Microsoft referência mundial em BI self-service, adicionou suporte a R em sua edição Desktop. A integração permite executar script R para gerar os dados utilizados na construção avançada de análises preditivas e estatísticas.

Veja neste vídeo um exemplo do uso de R no Power BI Desktop:

Você pode integrar facilmente a plataforma Power BI à sua aplicação atual de Business Intelligence e ampliar a eficiência das análises dos seus negócios.

A Niteo, especialista em BI, coloca-se à sua disposição para mostrar a você e sua equipe o potencial da ferramenta aplicada à sua empresa. Fale aqui com a gente!

Conheça mais em:
Post anterior
SharePoint 2016. Por que a ênfase no híbrido?
Próximo post
Mobile Reports: o surpreendente recurso de BI do SQL Server 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu