Power BI, Webinar

[Webinar] Automatizando Análises de Dados Qualitativos

Gravação do webinar transmitido ao vivo no dia 11/02/2020.

Cada vez mais as decisões de negócios são tomadas com base em dados, mas isso pode se tornar desafiador quando tratamos de pesquisas qualitativas e informações não numéricas. Métodos de pesquisa como Entrevistas em Profundidade, Grupos Focais e Questionários Abertos podem gerar informações difíceis de quantificar e analisar, além do risco de vieses pessoais interferirem na análise estratégica. 

Automatizando com Inteligência Articicial

Pensando nisso, fiz uma demonstração prática de como podemos utilizar tecnologias da Indústria 4.0, como a Inteligência Artificial, para automatizar e facilitar o tratamento de um banco de dados em formato de texto.  

Você verá que é possível aliar os serviços cognitivos do Azure ao Power BI para a construção de um dashboard visual e intuitivo que permite agrupamentos matemáticos das opiniões dos consumidores, além do fácil cruzamento de diversas variáveis.

Confira como as ferramentas te ajudam classificando automaticamente as opiniões dos seus consumidores como boasruins ou neutras. E se forem textos grandes? Mostrei que é possível extrair automaticamente as palavras-chave de um texto. 

A partir das palavras-chave, gerei uma Nuvem de Conceitos inteligente que dimensiona o tamanho de cada palavra de acordo com sua relevância, além de te permitir filtrar por conceitos bons, ruis e neutros. Mostrei ainda como você pode segmentá-los por marca, linha de produto ou por variáveis demográficas dos respondentes.  Veja como ficou:

Nuvem de Conceitos no dashboard do Power BI

Parece mágica, mas já é a realidade de grandes empresas. Assista ao vídeo e confira como! 

Leia mais sobre:
Post anterior
As perguntas que você pode ter sobre Power BI.
Próximo post
Você sabe o que é a zona do morto? Você pode estar nela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu