[Webinar] Automatizando análise de dados qualitativos com Inteligência Artificial

Gravação do webinar transmitido ao vivo no dia 03/03/2020.

Você já deve ter ouvido falar da nova era da gestão de pessoas: o RH 4.0.

Cada vez mais a tecnologia nos permite estar conectados através do chamado Modern Workplace, que aumenta a produtividade das organizações. Contudo, essa nova forma de gerir profissionais vai além da tecnologia: é preciso ouvir e enxergar as pessoas.

Na última Terça-Tech da Niteo (como chamamos nossas terças-feiras de webinar), eu mostrei algumas das ferramentas que vêm cumprindo um importante papel nessa missão de aumentar a eficiência dos negócios e a qualidade de vida de seus colaboradores.

Muitas empresas já sabem: os funcionários são seus primeiros clientes.

Confira como aliar o SharePoint, plataforma colaborativa para equipes, o Power Automate, ferramenta de automatização de processos, e a Inteligência Artificial na criação de um formulário interno para a gestão de feedbacks dos colaboradores internos.

Confira como foi:

  • Criei um formulário que coleta e armazena os comentários em um banco de dados inteligente no SharePoint.
  • Editei o formulário no Power Apps, tornando-o responsivo e visual.
  • Utilizei os serviços cognitivos do Azure para identificar o idioma, extrair as palavras-chave dos comentários e, automaticamente, classificá-los de positivos à negativos.
  • Mostrei o processo de automatização no Power Automate por trás do banco de dados que armazena, classifica a conotação e formata de forma visual o que sua equipe tem a dizer.

Assista agora!


Nessa solução foram utilizados o Power Apps e o Power Automate, ambos integrantes do nosso curso completo de Power Platform. Você pode transformar dados em insights, criar aplicativos mobile e web, automatizar fluxos e processos e criar chatbots sem saber codificar. Não deixe de conferir.

Leia mais sobre:
Post anterior
Você sabe o que é a zona do morto? Você pode estar nela.
Próximo post
Azure Cosmos DB veio para ficar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu