Niteo

A Niteo: agora.

Como uma empresa que atua há 15 anos no mercado é capaz de se manter atualizada não só quanto a tecnologia, mas também quanto ao mundo dos negócios?

No início do ano, a Niteo mudou. Para ficar a par do momento em que vivemos e chegar aprimorada no marco dos 15 anos (completados agora em julho), a empresa foi reestruturada. Hoje em dia, ela é organizada em unidades de negócio.

À primeira vista, pode parecer que isso gera um afastamento entre os produtos oferecidos pela Niteo. Porém, a nova disposição permite que todos os negócios recebam a atenção que merecem, o que leva à maior satisfação dos nossos clientes. Ainda permite uma comunicação ampla entre as unidades e resulta em novas oportunidades para a instituição.

Unidades de negócio?

Unidades de negócio são divisões de acordo com os tipos de produto entregues pela Niteo. Isso possibilita que as dificuldades específicas encontradas em cada área sejam analisadas melhor e resolvidas com maior facilidade e rapidez. As unidades são formadas de um time eficaz e especializado em seus negócios, otimizando a Niteo ainda mais.

O modelo dá a chance de explorar o potencial do nosso time ao máximo e leva em consideração o aspecto humano do funcionário, pois permite que ele execute exatamente a função com a qual é melhor e que fica mais confortável em desempenhar. Ademais, o ambiente institucional fica mais saudável, pois a competição e o atrito são reduzidos, o que também resulta em um aumento de produtividade. Portanto, é um modelo benéfico tanto para a empresa quanto para o time.

Unidade de Terceirização de Prestação de Serviço

Apesar de não ser uma novidade na Niteo, a área de terceirização de prestação de serviço (popularmente chamada como “alocação de profissional”) está melhor estruturada e isso já está levando a resultados interessantes. Pois mesmo em um cenário nacional de crise, houve um crescimento da unidade nos últimos meses, o que dá uma visão de futuro promissora.

Atualmente, a Niteo é capaz de “alocar” profissionais com qualquer formação necessária para o cliente. Ou seja, não importa qual seja a especialidade requerida, a Niteo pode atender a exigência sem dificuldades. Além disso, as mudanças na legislação brasileira beneficiam a terceirização de serviços. As vantagens desse tipo de contratação só crescem em momentos de incerteza e você pode ler mais sobre isso aqui.

Unidade de Projetos e Serviços Gerenciados

O produto oferecido pela unidade de projetos e serviços gerenciados é primordial dentro da empresa, já que a Niteo surgiu para entregar projetos de consultoria e contratos de suporte de tecnologia, os “serviços gerenciados”. Então, como inovar após 15 anos nessa área? A Niteo percebeu que um modo de se aprimorar é empregar metodologias ágeis para realizar seus projetos. Dessa maneira, a empresa é capaz de continuar sendo uma das melhores no mercado, se mantendo atualizada e garantindo a satisfação do cliente. Outra novidade que a Niteo trouxe para essa área foi uma parceria com o Google, expandindo sua expertise.

Essa unidade trabalha com ciclos de venda mais longos, em vendas complexas, cuja personalização máxima em cada projeto é imprescindível. O time de projetos é capaz de avaliar a necessidade do cliente em todas as suas especificidades e criar a melhor solução para ele, entregando valor diretamente através da tecnologia.

Unidade de Treinamentos

A unidade de negócio mais recente da Niteo é a de treinamentos, que foi fundada em 2017 e cujo objetivo é oferecer cursos de Power BI. Para garantir a nossa excelência nos treinamentos, contamos com instrutores especialistas na ferramenta. As turmas são divulgadas através das redes sociais da organização ou então, fechadas por empresas que querem um time de TI de ponta. No segundo caso, é possível customizar o curso para que ele seja oferecido com sua máxima eficácia.

A integração entre as unidades

Por oferecerem o melhor em suas respectivas áreas, as unidades da Niteo são capazes de atuar no mesmo cliente, porém em diferentes frentes. Isso leva a vantagens únicas como: gerar um efeito cascata que otimiza o resultado de cada unidade ou um relacionamento mais duradouro com nossos clientes. A familiaridade com os clientes proporciona um maior entendimento quanto suas necessidades e podemos atendê-los melhor.

Por fim, vale mencionar que, ao extrapolar a noção de sucesso empresarial obtido pela Niteo ao longo desses 15 anos e ir para um panorama geral da instituição, a nova organização em unidades é lida como um exemplo e não um modelo do porquê a Niteo existe há tanto tempo. Pois a renovação estrutural é uma amostra do quanto a Niteo está disposta a se transformar para garantir a sua qualidade. A qualidade em seus produtos, a qualidade em suas entregas e a qualidade da vida de seus funcionários, o que dá um significado especial para o marco de 15 anos. Aqui, a inovação não é um desejo, é uma conquista constante e um vício.

Post anterior
[Webinar] LGPD e Terceirização em TI: atenção à responsabilidade solidária
Próximo post
[Webinar] Recomendação de Conteúdo com Google Cloud Platform

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu